
Caso a antecipação da janela de transferências venha a ser concretizada, os clubes que já contrataram jogadores do exterior e também aqueles clubes que buscam reforços do exterior serão beneficiados. A mudança promete acelerar o ritmo das negociações por estes atletas, aumentando a concorrência, o ritmo das negociações e pode até alterar propostas já feitas, por alguns clubes.
Para o Palmeiras, a antecipação da janela seria muito bem vinda, antecipariam a volta de dois jogadores que no momento o verdão busca, o zagueiro Henrique e o atacante Martinuccio. Fora outros argentinos, que a diretoria palmeirense disse estar atrás.


Segundo a Fifa, cada país pode ter uma ou duas janelas de transferência por ano. A primeira deve acontecer entre uma temporada e outra. Sua duração não pode ultrapassar 12 semanas. A segunda deve acontecer no meio da temporada, com até quatro semanas. Os dois períodos devem ser informados à Fifa com pelo menos 12 meses de antecedência. Sob circunstâncias excepcionais, as federações podem modificar os períodos de transferências, desde que o façam antes da abertura do mercado. A CBF possui algumas alternativas para justificar a mudança. Uma seria de que ela já aconteceu no ano passado sem transtornos. Outra seria de que o pedido está dentro do prazo, não causando prejuízo para o sistema da entidade.
Havia uma expectativa de que a antecipação da janela, poderia ser anunciada já nesta quarta-feira, mas o processo de antecipação levará mais alguns dias para ser concluído.
dia 15 de junho mmm ai fica bao
ResponderExcluir