Se o clima no Palmeiras segue quente fora de campo, dentro dele o técnico Luiz Felipe Scolari não vai ter tranquilidade para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Botafogo, em São José do Rio Preto. Com muitos desfalques, o treinador terá de quebrar a cabeça para montar a equipe.
A semana de preparação ainda nem começou, mas já são quatro ausências certas e duas dúvidas. Isso se nenhum problema novo aparecer nos próximos dias (confira abaixo quais são os preocupações).
Fora da Copa do Brasil e sem jogos até a estreia na competição nacional, Felipão, pelo menos, vai ter tempo para preparar o time. O comandante palmeirense deve encontrar mais dificuldades no setor do meio de campo. Isso porque Valdivia está descartado, assim como seu substituto natural, Lincoln.
No ataque, sem Wellington Paulista, o treinador deve manter o esquema do início da temporada, com Kleber mais centralizado e Luan ou Adriano Michael Jackson pelos lados. O primeiro estava em alta, mas foi muito criticado pela torcida após a queda na Copa do Brasil. Já o segundo foi bem no segundo duelo contra o Coritiba, na última quarta.
– Isso não preocupa. Temos grandes jogadores. Acredito que durante a semana a comissão técnica vai dar uma segurada. Temos elenco, sim. Mostramos no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil com jogos de quarta e domingo – afirmou o volante Chico, que pode ser um dos escolhidos para ser titular da equipe.
Apesar do otimismo do camisa 3, todos no Palmeiras sabem que o time precisa de reforços para fortalecer o elenco no Brasileirão. O primeiro deve ser o lateral-direito Paulo Henrique, do Paraná. Enquanto ele não chega, Felipão terá de quebrar a cabeça. Mesmo desfalcado, o Verdão não pode mais vacilar em 2011.

Situação mais tranquila no gol
Se existe uma posição que deixa o técnico Luiz Felipe Scolari tranquilo essa é o gol. Com Marcos recuperado, o comandante palmeirense tem duas opções para a posição: o próprio Santo e Deola. Isso sem contar Bruno, que já esteve em campo nesta temporada.
Se nenhum problema acontecer durante a semana, o camisa 12 deve ser mantido como titular contra o Botafogo, domingo, em São José do Rio Preto. Caso isso aconteça, ele vai alcançar a terceira partida seguida, sua maior sequência para Alviverde em 2011.
No ano, Marcos atuou em cinco partidas e sofreu oito gols. Titular sem o Santo, Deola esteve em campo em 21 oportunidades e foi vazado dez vezes. Com Bruno foram dois jogos e um gol.
Problemas para Felipão no estreia do Brasileiro:
Valdivia
Ruptura de 1,5cm no músculo posterior da coxa esquerda. Só volta em junho.
Cicinho
Está com problema no músculo adutor da coxa esquerda.
Wellington Paulista
Luxou o ombro direito contra o Coritiba, em 11/5. São dez a 15 de recuperação.
Lincoln
Está com lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Descartado para a estreia.
Rivaldo
Torceu o tornozelo direito no treino de quinta. Problema é considerado leve.
Danilo
Com dores musculares, não treinou no sábado. Pode voltar aos treinos hoje.
Time ideal:
Marcos (Deola), Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e *Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Kleber e Wellington Paulista
Possível time para a estreia n
o Brasileirão:
Fonte: Lancenet.com.br
*Nome editado por mim, pois não concordei com a opnião do Lance do Rivaldo jogar no time ideal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário