Veja a imagem em um tamanho maior: Aqui!
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Palestra Itália, foi obrigado a trocar de nome, pois o nome era relacionado com os países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), então o Palestra Itália, virou Palestra São Paulo, pois ''Palestra'' é uma expressão grega, não tendo nada haver com os países do Eixo.
Mas o Palestra seguia pressionado, e teve de mudar o nome novamente, com pena de perder o patrimônio do clube para outro ( São Paulo, os INVEJOSOS ) e até ser retirado do campeonato em que o Palestra liderava, então em reunião com a diretoria do Palestra, foi decidido, e dito por Dr. Mario Minervino:
“Não nos querem Palestra, pois seremos Palmeiras e nascemos para ser campeões.”
A final do Campeonato foi muito tensa pois, o São Paulo Futebol Clube estava envolvido na troca de nome do Palestra, eles queriam os patrimônios do clube.
O Palmeiras entrou com a bandeira do Brasil, com o comando do capitão do Exército Adalberto Mendes.
No jogo o Palmeiras vencia o São Paulo por 3 a 1 e teve um pênalti a seu favor, quando, os jogadores do São Paulo, encararam os jogadores do Palmeiras como inimigos e desistiram da partida, saíram de campo sobre vaias, até da sua torcida. Então assim, nasceu o Palmeiras CAMPEÃO! No dia após a vitória os jornais lógo se esgotaram nas bancas, todos queriam ver a foto e a matéria com o titulo, ''Morreu líder, nasceu campeão".
CHUPA BAMBI SEUS INVEJOSOS! AQUI É PALESTRA! É PALMEIRAS!
ResponderExcluirMuito bom esse post, Matheus! Parabéns!
ResponderExcluir